As visitas começaram no dia 14 de Março em Folgosinho e Melo e no dia 17 do mesmo mês em Arcozelo e Paços da Serra com o tema: Centros de Recuperação. A sessão foi iniciada com testes diagnóstico, onde os alunos puderam registar o que já sabiam sobre o assunto, depois continuamos com uma apresentação em power-point
e um teatro representativo do processo de recuperação de um animal selvagem ferido, mais concretamente, do Fernando.
Os meninos simularam todos os passos da recuperação do Fernando, desde que o encontraram caído no chão, ao seu transporte para ao CERVAS, tratamento e libertação.
No final, repetimos os testes diagnóstico, onde os alunos mostraram ter retido a mensagem transmitida ao longo da sessão.
Desta vez foi lançado o desafio de, no meu regresso, os alunos reconstruirem todo o processo de recuperação de um outro animal selvagem que encontrassem ferido.
Foi uma primeira experiência muito divertida e enriquecedora para ambas as partes. Os alunos aprenderam o que é o CERVAS, o que se faz lá, compreenderam a diferença entre animais domésticos e selvagens e ficaram a saber o que devem fazer se um dia virem um animal selvagem ferido.
Eu percebi a forma como devo falar com eles e como cativar a sua atenção!
Acredito que todos os meninos e meninas se divertiram imenso com o teu teatrinho. Vamos ver se aprenderam a lição.
ResponderEliminar